QUAL O PERIGO DA CORDURA NO ABDOMÊS AMWAY CAMPINAS
ONDE COMPRAR PRODUTOS DA AMWAY
WHATSAPP: (19)9.8825-1240
https://clubecorporativo.comunidades.net/produtosamway
Qual é o nome da gordura que se acumula no abdômen, e que pode ser muito, mas muito perigosa por estar bem próximo a alguns órgãos vitais, além de estar associada ao maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, principalmente infarto e aterosclerose?
INFORMAÇÕES SOBRE A GORDURA VISCERAL - É o que veremos abaixo:
QUAIS SÃO OS PERIGOS DA GOSDURA VISCERAL?
Qual é mesmo o nome que é dado a gordura que se acumula no abdômen e - humano, relaciona-se ao maior risco de desenvolver diversas doenças cardiovasculares, principalmente a aterosclerose e o infarto.
O acúmulo da gordura visceral no abdômen ocorre, muitas vezes, devido a hábitos de vida poucos saudáveis, especialmente devido uma alimentação rica em açúcar, gordura e alimentos processados - como calabresa, salsicha, carnes gordurosas, consumo de cerveja, entre outros hábitos alimentares com ingestão excessiva de açúcares, gorduras e alimentos industrializados, como citado antes.
O problemas com a gordura visceral se agrava quando o indivíduo não tem um bom acompanhamento de um especialista em obesidade, nem - depois de receber orientação médica, não faz nenhuma atividade físico com regularidade.
Para evitar o aumento de gordura visceral e, dessa maneira, minimizar os riscos à saúde, é fundamental incorporar na rotina do dia-a-dia hábitos saudáveis de vida, seja por melhor a alimentação, melhorar a qualidade do sono, além da prática de exercícios físico com regularidade.
Sim, uma alimentação SEM AÇÚCAR, ou pelo menos com muito pouco açúcar é um caminho a ser seguido para quem pretende evitar a gordura visceral ou mesmo para quem quer perder a gordura visceral.
QUAIS SÃO OS RISCOS DA GORDURA VISCERAL PARA A SAÚDE HUMANA?
Veja quais são os riscos da gordura visceral:
Grandes quantidades de gordura visceral podem trazer consequências sérias à saúde humana e, por sua vez, aumenta os seguintes riscos:
Doenças cardiovasculares, entre elas a aterosclerose e o infarto;
Diabetes do tipo 2;
Insuficiência hepática crônica;
Alterações gastrointestinais graves;
Pressão alta;
Entre outras doenças graves.
Além do mais, uma quantidade exagerada de gordura visceral no abdômen costuma provocar o desenvolvimento de resistência à insulina.
E o problema é potencializado quando associado à baixa qualidade do sono e altos níveis do hormônio cortisol, que pode aumentar o peso corporal, além de aumentar a circunferência abdominal.
Quais são as principais causas do acúmulo de gordura visceral?
O acúmulo de gordura visceral, ou seja, o acúmulo da gordura no abdômen, ocorre, via de regra, devido aos maus hábitos de vida, como as noites mau dormidas, sedentarismo, alimentação rica em gordura e açúcar e com baixa ingestão de proteínas e sais minerais, entre outros excessos.
Veja algumas dicas de como perder gordura visceral:
Para prevenir e eliminar a gordura visceral de forma eficaz - em primeiro lugar, procure sempre um profissional de saúde especializado em emagrecimento saudável, entre outros especialistas.
Outra dica para prevenir ou eliminar a gordura excessiva do abdômen é fundamental adotar bons hábitos de saúde e, dessa maneira, levar uma vida mais saudável.
Uma das recomendações de muitos profissionais de saúde é que quem quer prevenir ou eliminar a gordura visceral procure sempre uma alimentação mais saudáveis, além de incorporar na rotina do dia-a-dia a prática de exercícios físicos com uma boa regularidade.
Faça sempre uma dieta saudável de acordo com a orientação de um nutricionista especializado em obesidade.
Tomando tais medidas, é possível prevenir ou mesmo eliminar a gordura visceral que costuma trazer muitos danos aos órgãos vitais do organismo humano.
Tenha uma alimentação balanceada e saudável:
Para eliminar a gordura visceral é fundamental procurar fazer uma alimentação com baixas calorias e muito pobre em açúcar, uma vez que, ao se alimentar melhor, é mais fácil evitar que mais gordura acumule-se no abdômen e em outras partes vitais do organismo.
O profissional mais qualificado, entre outros, é um nutricionista. Há muitos bons nutricionistas em Campinas que irão ajudar quem sofre de excesso de gordura visceral a se alimentar de acordo com a sua real necessidade e, dessa maneira, ir perdendo aos poucos - na medida do possível, a gordura visceral acumulada no abdômen e, assim, diminuir os riscos de desenvolvimento de sérias doenças crônicas.
Veja abaixo alguns alimentos que podem ser consumidos no dia a dia são - porém, vale lembrar que a sua lista de alimentos deve ser feita sob a orientação de um nutricionista:
Acelga, espinafre, alface, couve, rúcula;
Maçã, pera, morango, kiwi, abacaxi;
Abóbora, salsão, abobrinha, pepino, beterraba, tomate, cebola;
Carne de frango ou peru;
Peixes, como pescada, linguado, robalo, dourada;
Amêndoas, nozes, avelãs, sementes de chia, linhaça, sementes de abóbora ou semente de girassol;
Entre outros alimentos.
Além do mais - para prevenir ou eliminar a gordura visceral, adicione sob a orientação de um nutricionista uma dieta com alimentos termogênicos, entre eles a canela, café emagrecedor, gengibre ou chá verde, entre outros tipos de alimentos termogênicos.
Tais alimentos termogênicos podem auxiliar a acelerar o metabolismo e, dessa maneira, facilitar a perda de gordura. Há muitos tipos de alimentos termogênicos que podem auxiliar na perda da gordura visceral.
Vale dizer que nem todos podem consumir os alimentos termogênicos e, sendo assim, tudo precisa ser feito com a indicação de um nutricionista especialista em alimentos termogênicos que saberá o que é melhor indicar para você.
Frutas muito doces, como uva, caqui, figo, entre outras, não devem ser consumidos por quem quer perder a gordura visceral, uma vez que tais frutas mais doces contém muito açúcar.
Além do mais, outros alimentos não devem ser consumidos, entre eles os alimentos embutidos, frituras, bolos, bolachas, chocolates, balas, sorvetes, refrigerantes, refeições prontas, molhos, pizzas, lasanhas, além das bebidas alcoólicas.
É que tais alimentos, muitas vezes, têm muitas calorias e, dessa maneira, são alimentos que favorecem o acúmulo de gordura visceral no organismo humano.
A queime das GORDURA ABDOMINAL precisa ser acompanhada por um nutricionista ou por um profissional especializado em emagrecimento saudável que, por sua vez, ajude a acabar com a barriga exagerada e o excesso de gordura visceral.
Procure fazer exercícios físicos regulares, porém, sob a orientação de um profissional da área médica:
As atividades físicas são fundamentais durante o período de eliminação da gordura visceral, uma vez que os exercícios físicos auxiliam o organismo a estimular o metabolismo e, dessa maneira, melhora a capacidade corporal de eliminar a gordura. Porém, para que a gordura visceral seja eliminada de maneira eficiente e correta, é fundamental que sejam praticados exercícios aeróbicos, principalmente as atividades físicas aeróbicas que melhoram o condicionamento físico, além de promover à saúde cardiovascular do organismo, além de melhorar o desenvolvimento de massa muscular.
Sob orientação de um profissional de saúde, poderão ser feitos os aeróbicos, como a corrida, natação, ciclismo, pular corda, entre outros.
Mas vale dizer que é preciso sempre a orientação de um médico para que não sejam realizados exercícios que, em vez de ajudar, acaba por piorar o quadro clínico do paciente com gordura visceral.
Outros exercícios com maior intensidade como HIIT, crossfit, circuitos funcionais, entre outros, também podem ser avaliados com um médico especialista.
Muitos profissionais qualificados indicam pelo menos 30 minutos por dia. Porém, vale lembrar que é preciso fazer uma consulta detalhada a um profissional especializado antes de iniciar qualquer atividade de impacto, com o objetivo de evitar lesões e outros problemas mais sérios de saúde.
Veja como medir a gordura visceral:
Antes de iniciar o processo de prevenção ou perda de gordura visceral, é fundamental fazer uma avaliação médica capaz de mostrar a quantidade de gordura corporal, o que pode ser feito por meio da realização de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ecografia ou por meio da medição da circunferência abdominal conduzida pelo profissional de saúde.
Segundo especialistas, nos homens não deve ser superior a 94 centímetros e nas mulheres não deve ser superior a 80 centímetros.
Porém, vale dizer que apenas um médico especialista poderá avaliar o paciente e indicar se ele deve ou não ser submetido a um tratamento médico com o objetivo de prevenir ou eliminar a gordura visceral.
Quando a circunferência abdominal é superior a tais medidas, há maior quantidade de gordura acumulada e, sendo assim, maior risco de desenvolvimento de complicações, principalmente as doenças cardiovasculares graves.
Depois de descobrir as medidas da cintura, introduza em uma calculadora online para saber qual o risco de ter doenças cardiovasculares.
Além dos exames e medição da relação abdômen (cintura-quadril), o médico ou um nutricionista poderão realizar o exame de bioimpedância que, por sua vez, permite saber a composição corporal do paciente, incluso a quantidade de gordura acumulada no abdômen e no organismo humano.
Procure um profissional de saúde especializado em bioimpedância para saber mais sobre a sua saúde.
O QUE VIMOS?
Qual é a gordura que se acumula na cavidade abdominal, que pode ser muito, mas muito perigosa por estar bem próximo a alguns órgãos vitais, além de estar associada ao maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, principalmente infarto e aterosclerose.
ONDE COMPRAR O CREME DENTAL DA AMWAY? | GLISTER
ONDE COMPRAR NUTRILITE EM CAMPINAS?
PRODUTOS DA AMWAY EM CAMPINAS
WHATSAPP: (19)9.8825-1240